acesse sua conta:      
 
REGIÃO COOPERATIVA SISTEMA   DEMONSTRATIVOS
E RELATÓRIOS
  PRODUTOS E
SERVIÇOS
 
 
       
Twitter Facebook  
 
 
 
 
NOTÍCIAS
25/09/2017 as 05:50
Sicoob Coopere participa de evento com o Banco Central
 
Presidentes, conselheiros de administração e fiscais, diretores executivos das cooperativas de crédito da Bahia e convidados, participaram dias 18 e 19 de setembro, do evento Performance Competitiva e Horizonte Estratégico nas Cooperativas de Crédito, realizado no auditório do Banco Central do Brasil (BCB), em Salvador.
 
O presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB), Cergio Tecchio destacou a importância do evento, a fim de ampliar o conhecimento para os profissionais das cooperativas de crédito com vistas a ampliar a participação do segmento no mercado. 
 
A programação contou com as participações do Gerente Técnico do Departamento de Supervisão de Instituições Financeiras Não Bancárias do BCB, Godofredo Massara dos Santos que fez a exposição sobre o papel do BCB no Sistema Financeiro Nacional e em especial junto ao Sistema Cooperativo de Crédito e atualização normativa do segmento cooperativista. “O objetivo desse curso é contextualizar o amplo conhecimento para que as cooperativas de crédito além de focarem em seus negócios, entendam o que está acontecendo no ambiente econômico atual”, afirma Massara. 
 
A economista do Departamento Econômico do BC, Itamar Marins da Silva apresentou o Panorama Econômico do Estado da Bahia e a gerente técnico do Departamento de Organização do Sistema Financeiro do BC, Ormina Ferreira abordou sobre Identidade Cooperativa e Perenidade ao tempo em que o assessor sênior do Departamento de Riscos Corporativos e Referências Operacionais do BC expôs sobre Governança Corporativa.
 
O Sicoob Coopere foi representado no evento pelo vice-presidente do Conselho de Administração, Edilson Lopes e o conselheiro, Januário Cunha, além do coordenador do Conselho Fiscal, Genival Santana, diretor geral, Ranúsio Cunha e o diretor administrativo, Decivaldo Santos.
 
Segundo Edilson Lopes, as discussões mostraram a importância da profissionalização da gestão das cooperativas e da política de sucessão como estratégias para a perenidade dos negócios. 
 
Para Decivaldo Santos, o evento demonstrou a proximidade do Banco Central com as cooperativas de crédito. “Também destaco a visão positiva da autarquia federal quanto a organização e profissionalização das cooperativas e ainda o quanto é importante evoluirmos tecnologicamente, mas sem se distanciar da nossa essência, que são as pessoas, os cooperados”, completou.
 
O evento é parte de um projeto que tem como foco apoiar e fomentar o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo de crédito nas regiões norte e nordeste do Brasil, resultado da parceria internacional entre a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Confederação Alemã das Cooperativas (DGRV), juntamente com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia (SESCOOP/BA), além da participação do Banco Central do Brasil.
 
Foto: OCEB

Veja Mais
11/10 - Sicoob contrata Assistente de Negócios
11/10 - Sicoob Coopere contrata em Conceição do Coité
05/10 - Sicoob Coopere participa de intercâmbio sobre boas prática...
02/10 - Delegados do Sicoob Coopere analisam prestação de contas
 
Sicoob
Cooperativa de Crédito do Nordeste e Centros Norte e Sul da Bahia Ltda.
© 2017 Sicoob Coopere. Todos os direitos reservados.
Ouvidoria Sicoob
Atendimento Seg. a Sex. - 8h às 20h
0800 725 0996
Deficientes auditivos ou de fala
0800 400 458
www.ouvidoriasicoob.com.br
Canal de comunicação de indícios de ilicitude