acesse sua conta:      
 
REGIÃO COOPERATIVA SISTEMA   DEMONSTRATIVOS
E RELATÓRIOS
  PRODUTOS E
SERVIÇOS
 
 
       
Twitter Facebook  
 
 
 
 
NOTÍCIAS
28/07/2017 as 03:57
Sicoob Coopere participa de Conferência Mundial em Viena
 
Representantes das cooperativas de crédito baianas participaram da Conferência Mundial do Woccu (World Council of Credit Unions, em português, Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito) realizada entre os dias 23 e 26 de julho, em Viena, na Áustria.
 
A delegação baiana foi formada por conselheiros do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia (SESCOOP/BA) que fazem parte das cooperativas de crédito, e pela gerente geral da OCEB, Ially Carmo Gomes.
 
A presidente do Sicoob Coopere e Conselheira do Sescoop, Maria Vandalva Lima de Oliveira  participou do evento. Segunda ela, a Conferência fez abordagens relevantes sobre governança, lideranças, tecnologias e marketing, mas, sobretudo sobre pessoas como agentes que desenvolvem esses processos nas cooperativas. “Aliás, ‘pessoas’ e não apenas dados e números é um elemento que diferencia as instituições financeiras cooperativas dos bancos convencionais”, completou.
 
Ainda sobre a Woccu, Vandalva relembrou que “fazemos parte de um movimento global que se enraíza cada vez mais, promovendo inclusão de pessoas a serviços financeiros com agregação de valor social, e ainda, que a economia colaborativa e a solidariedade são componentes importantes para um mundo mais justo, e as cooperativas de crédito e de outros ramos estão nesta construção”.
 
A Conferência é anual e proporciona o compartilhamento de informações e das melhores práticas do cooperativismo de crédito.
 
Sobre o Woccu
 
O Conselho Mundial de Uniões de Crédito é a associação de comércio global e agência de desenvolvimento para cooperativas de crédito e já implementou mais de 300 programas de assistência técnica em 89 países. Esse Conselho promove o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito e outras cooperativas financeiras em todo o mundo para capacitar as pessoas por meio do acesso a serviços financeiros de alta qualidade e acessíveis.
 
O Woccu defende, em nome do sistema global de cooperativas de crédito, organizações internacionais e trabalha com os governos nacionais para melhorar a legislação e a regulamentação. Os seus programas de assistência técnica introduzem novas ferramentas e tecnologias para fortalecer o desempenho financeiro das cooperativas de crédito e aumentar sua divulgação.
 
Saiba mais sobre o Conselho Mundial de Uniões de Crédito em: www.woccu.org.
 
Com informações da OCEB.

Veja Mais
04/08 - Doar aquece o coração
21/07 - Sicoob também é digital
03/07 - Empresaria aprova a maquininha Sipag
19/06 - Sicoob contrata para Serrinha/BA
 
Sicoob
Cooperativa de Crédito do Nordeste e Centros Norte e Sul da Bahia Ltda.
© 2017 Sicoob Coopere. Todos os direitos reservados.
Ouvidoria Sicoob
Atendimento Seg. a Sex. - 8h às 20h
0800 725 0996
Deficientes auditivos ou de fala
0800 400 458
www.ouvidoriasicoob.com.br
Canal de comunicação de indícios de ilicitude